Se já não bastasse os recentes escândalos de pedofilia e o tratamento, como dizer, “misericordioso”, dado pelo Vaticano e o papa, os especuladores da vida eterna na figura do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone, numa conferência de imprensa em Santiago no Chile, passam agora, e sem nenhuma piedade, a violentar nossas inteligências com as ridículas e sombrias assertivas:
"Demonstraram muitos psicólogos, muitos psiquiatras, que não há relação entre celibato e pedofilia, mas muitos demonstraram - e disseram isso recentemente - que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia", afirmou Bertone .
De acordo com o “número dois” do Vaticano, a origem do problema nos casos de abusos sexuais envolvendo membros da igreja deve-se à homossexualidade e não ao celibato! Mas espere leitor, ainda há mais. Respire um pouco e segure as gargalhadas por um instante. Bertone finaliza sua fala com este acréscimo: "Esta patologia toca todos os tipos de pessoas e os padres num grau menor, em termos percentuais".
O que dizer diante dessas "pérolas" da estupidez? Perdoai, Senhor, eles não sabem o que falam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário